A presidente do Banco Alimentar contra a Fome, Isabel Jonet, revelou à TSF que ficou surpreendida com o aumento dos donativos na campanha deste ano.
Corpo do artigo
Até às 18h00 deste sábado, os voluntários do Banco Alimentar recolheram 638 toneladas de alimentos, ou seja, um aumento de 18 por cento face à campanha de maio do ano passado.
A presidente Isabel Jonet confessou à TSF a sua surpresa com o balanço do primeiro dia de campanha tendo em conta os tempos de crise que o país atravessa.
«Há uma grande crise, há muitas famílias em situação de desemprego e, sobretudo, há muitas solicitações. Portanto não poderíamos prever que houvesse qualquer acréscimo. Tinha como expectativa que iríamos manter as quantidades angariadas na campanha anterior, por isso qualquer acréscimo é de facto um esforço extraordinário dos portugueses», afirmou Isabel Jonet.
As recolhas pela internet ainda não estão contabilizadas, mas nos supermercados, os 38 mil voluntários do Banco Alimentar recolheram quase 640 toneladas de alimentos.
A campanha de recolha de alimentos termina este domingo.