
Edgar Su/Reuters
Um robô com quatro hélices passou a trabalhar num restaurante de Singapura. Os pedidos dos clientes são anotados por um empregado de "carne e osso", mas os pratos são transportados até á mesa pelo drone " infinium".
Corpo do artigo
O Infinium é um protótipo fabricado pela Infinium Robotics. O aparelho foi apresentado na exposição "Mês da Produtividade Nacional" que decorreu em Singapura para mostrar as potencialidades do robô que pode ser "empregado de mesa" .
[youtube:eejEE7YnSsI]
O presidente- executivo da Infinium, Woon Junyang, considera que os drones , habitualmente utilizados em cenários de guerra, podem ter muitas funções entre elas, por exemplo, estar na "linha da frente" do atendimento em restaurantes e assim "libertar" a restante equipa para outras tarefas.
O responsável acrescenta ainda que o Infinium é extremamente " competente" uma vez que está preparado para carregar até 5 kg de peso bem como dispõe de um sistema anti-colisão para além de quatro hélices que lhe permitem voar suavemente entre as mesas sem tocar em qualquer objeto.