Os bombeiros estão a combater um incêndio em Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, que tem duas frentes ativas. A defesa das casas é a principal preocupação.
Corpo do artigo
Os bombeiros estão a combater um fogo em Outeiro, no concelho de Viana do Castelo, que tem duas frentes ativas de média intensidade, tendo os meios de combate sido reforçados.
Em declarações à TSF, o segundo comandante distrital de Viana de Castelo explicou que ainda há muito trabalho a fazer até se controlar as chamas.
Daniel Robalo Simões, que não sabe quando é que o fogo estará controlado, adiantou que os meios estão posicionados para defender as casas das chamas e que a falta de vento está a impedir o incêndio de avançar com força.
O presidente da Junta de Freguesia de Outeiro confirmou que não há casas em perigo e que há «dezenas de carros de bombeiros perto das casas para defender as habitações».
Referindo que as chamas estão «circunscritas à floresta», Amaro Gonçalves Rodrigues explicou ainda que o incêndio começou depois de um descuido de uma empresa de limpeza de matas.