O comissário Rui Costa confirmou que duas raparigas que provocaram os distúrbios e que foram presentes esta quinta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal estavam na posse de uma arma branca.
Corpo do artigo
Duas raparigas e dois rapazes entre os 16 e os 20 anos estão a ser ouvidos no tribunal depois de se terem envolvido em confrontos com a polícia após um encontro "Meet" no Centro Comercial Vasco da Gama, indicou o comissário Rui Costa.
Ouvido pela TSF, este comissário do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indicou ainda que as duas raparigas que provocaram os distúrbios e que foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal estavam na posse de uma arma branca.
Rui Costa confirmou ainda que os cinco polícias que ficaram feridos nestes confrontos já tiveram alta durante a madrugada depois de ter sido necessário que tivessem assistência médica.
«Tiveram ferimentos resultantes da própria intervenção, de agressões, do arremesso de pedras e outros objetos, da resistência normal dos detidos e do restabelecer da ordem pública», acrescentou.
O comissário Rui Costa disse ainda que os encontros "Meet" não são novidade para a polícia e são mesmo encarados pelas autoridades como tendo uma «finalidade pacífica de encontro entre os jovens».
«Para nós foi uma novidade a ocorrência deste tipo de desordens e práticas criminais a este nível», concluiu Rui Costa, que diz que «apenas um número reduzido» dos 600 jovens que estiveram neste encontro se envolveram em confrontos.