Duas pessoas morreram na sequência da queda da parede de uma casa em construção, na Guarda. As vítimas são dois trabalhadores que estavam na obra na altura do desabamento da parede.
Corpo do artigo
O desabamento de uma parede de de uma casa em construção está na origem da morte de duas pessoas, esta segunda-feira, na Guarda. O O acidente aconteceu ao início da tarde, entre os bairros de São Domingos e Carapito.
Ouvido pela TSF, o comandante dos bombeiros da Guarda, Paulo Sequeira explicou que a parede de granito estava a ser edificada numa moradia e, quando caiu, atingiu dois operários que se encontravam a trabalhar na mesma, provocando a morte dos mesmos.
O mesmo responsável explicou que quando os bombeiros chegaram ao local já não foi possível salvar as duas vítimas. Os corpos das vítimas foram retirados do local, pelas 17:30, pelos bombeiros da Guarda e transportados para o Gabinete de Medica Legal daquela cidade.
Paulo Sequeira adiantou que estavam três trabalhadores envolvidos nesta obra, mas só dois foram atingidos pela queda da parede.
Não há, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, mais vítimas a assinalar.
No local, além dos bombeiros e da PSP, estiveram dois elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e técnicos responsáveis pelo plano de segurança da obra.
O acidente ocorreu na Quinta do Prazo, junto da estrada de ligação do Bairro de São Domingos, na Guarda, a Carapito de S. Salvador, nos arredores da cidade.