Após uma série de rumores surgiu a confirmação da academia norte-americana. Eddie Murphy vai ser o anfitrião da próxima cerimónia dos Óscares no Kodak Theatre, em Los Angeles.
Corpo do artigo
Num comunicado à imprensa Brett Ratner e Don Mischer, produtores do evento, anunciaram a estreia do veterano actor na apresentação dos Óscares.
«Eddie é um génio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas ao vivo de todos os tempos», afirmou Ratner. «Com o seu gosto pelo cinema, e uma carreira repleta de inesquecíveis personagens, em particular no palco, sei que contribuirá com entusiasmo e emoção para o espectáculo que Don e eu pretendemos produzir em Fevereiro».
«Sinto-me muito honrado por me juntar a uma enorme lista de anfitriões dos Óscares», disse Murphy que a 26 de Fevereiro de 2012 vai apresentar a cerimónia mais famosa de entrega de prémios do planeta.
Eddie Murphy começou a sua carreira aos 15 anos em espectáculos de comédia ao vivo. Em 1980, tornou-se no mais jovem actor de sempre a integrar o elenco do programa de televisão "Saturday Night Live".
Em 1982, estreou-se no cinema no clássico "48 Horas". Seguiram-se, "Os Ricos e os Pobres" (1983), "O Polícia de Beverly Hils" (1984) e "O Menino de Ouro" (1986).
Na década de 90 conseguiu mais alguns êxitos em "O Professor Chanfrado" (1996) e "Dr. Doolittle" (1998).
No entanto, a partir daí sucederam-se os projectos falhados. "Pluto Nash" (2002) e "O Espião Sou Eu" (2002) tiveram carreiras comerciais medíocres.
O seu sucesso mais recente tornou-se a participação em "Shrek". A voz de Murphy fez do Burro uma das personagens mais marcantes do filme da Dreamworks.