O episódio aconteceu no Parque Nacional de Pilanesburg, na África do Sul. Um elefante sentiu vontade de se coçar e o que estava mais perto era um automóvel.
Corpo do artigo
Os dois turistas dentro do pequeno (em relação ao elefante) Volkswagen Polo não ganharam para o susto quando o animal se aproximou e se começou a esfregar. As fotografias do insólito episódio foram tiradas no ano passado por Armand Grobler, um dos guias do parque, e foram divulgadas esta semana.
Citado pelo jornal britânico Mirror, ele explica que os elefantes muitas vezes «utilizam troncos, pequenas árvores ou rochas para aliviar uma comichão ou remover parasitas». Desta vez, o automóvel estava mais a jeito.
Armand Grobler acrescenta ainda que o elefante devia estar com excesso de testosterona, que muitas vezes torna os animais mais agressivos, mas «o animal não mostrou sinais de agressão e estava "bem-disposto"», sublinhou.
Quando tudo começou, Grobler admite que ficou sem saber o que fazer e que chegou a temer pela vida dos dois passageiros quando os quatro pneus estouraram e o chassis e os vidros se partiram.
Aliviada a comichão, o elefante foi embora. Os dois turistas, um homem e uma mulher, «saíram do automóvel em choque mas felizes por estarem vivos». Não sofreram qualquer ferimento, mas ficaram com um carro a menos e uma história para contar.