
Emeli Sande
Reuters/Dylan Martinez
A cantora britânica Emeli Sande venceu na quarta-feira à noite dois Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música. O prémio de canção do ano foi para a Adele, com "Skyfall", da banda sonora do último filme da saga 007.
Corpo do artigo
Emeli Sande afirmou, na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu na quarta-feira à noite em Londres, Inglaterra, que as distinções a fizeram sentir-se «incrível e não tão sozinha».
«Obrigada a todos aqueles que me deixaram fazer o álbum que eu queria fazer», acrescentou, dizendo estar a «viver um sonho».
A cantora de soul e r&b [ritmos e blues], que foi apresentada ao mundo nas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, foi distinguida com o trabalho "Our Version of Events".
[youtube:8Rl8B6Wh5W0]
Nos Brit Awards, Emeli Sande estava ainda nomeada na categoria de canção do ano com "Next to Me", mas perdeu o prémio para a britânica Adele, com "Skyfall", música da banda sonora do último filme da saga 007.
O cantor e compositor Ben Howard também levou para casa dois prémios: o de artista masculino britânico do ano e o de artista revelação.
O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Mumford and Sons, que têm atuação marcada em Lisboa no dia 23 de março, no Coliseu dos Recreios.
O cantor norte-americano Frank Ocean venceu na categoria melhor artista internacional masculino e também norte-americana Lana Del Rey foi considerada a melhor artista internacional feminina.
Os norte-americanos The Black Keys foram distinguidos com o prémio de melhor banda internacional e os Coldplay com o prémio de melhor banda britânica ao vivo.
A cerimónia de entrega dos Brit Awards teve lugar na O2 Arena, em Londres.