Emmys: «Breaking Bad» e «Modern Family» repetem sucesso nos óscares da televisão (video)
Numa cerimónia sem grandes surpresas, a homenagem a Robin Williams foi um dos momentos mais emocionantes da noite. A música também fez uma breve aparição com o artista "Weird Al" Yankovic a apresentar um medley em jeito de paródia com as músicas-titulo de séries.
Corpo do artigo
«Breaking Bad/Rutura Total», «Uma Família Muito Moderna/Modern Family» e «Sherlock: His Last Vow» (o terceiro episódio da terceira temporada da série «Sherlock Holmes») foram os grandes vencedores dos Emmy de 2014, arrecadando a maioria dos prémios atribuídos na noite de segunda-feira em Los Angeles, Estados Unidos. O mestre de cerimónia foi o apresentador do programa Late Night, Seth Meyers.
[youtube:5gBc7ubEO1c]
Sem surpresas, a série «Breaking Bad/Rutura Total» venceu o Emmy de melhor série dramática, rematando uma noite triunfante em que conquistou também os prémios de melhor ator (Bryan Cranston) e melhor ator e atriz secundários (Aaron Paul e Anna Gun).
[youtube:cM6oUHkFHiM]
A série de culto sobre um professor de química que se transforma num produtor e traficante de droga venceu os rivais «Downton Abbey», «A Guerra dos Tronos», «House of Cards», «Mad Men» e «True Detetive» na 66ª edição da cerimónia, conhecida como os Óscares da televisão.
O prémio para melhor atriz em série dramática foi atribuído a Juliana Margulies, pela sua performance na série de advogados «The Good Wife». Para trás ficaram as atrizes Lizzy Caplan («Masters of Sex»), Claire Danes («Segurança Nacinal/Homeland»), Michelle Dockery («Downton Abbey»), Kerry Washington («Scandal») e Robin Wright («House of Cards»).
Já «Uma Família Muito Moderna/Modern Family» venceu, pelo quinto ano consecutivo, o título de melhor série de comédia, ficando à frente de «A Teoria do Big Bang/The Big Bang Theory», «Louie», «Orange Is The New Black», «Silicon Valley» e «Veep».
O ator Ty Burrell, que interpreta o papel de Phil Dunphy, venceu o prémio de melhor ator secundário de comédia, um galardão que já tinha conquistado em 2011. A série conseguiu também o prémio de melhor realização, atribuído a Gail Mancuso.
[youtube:SK7FwFoYj-U]
Na comédia, os galardões de melhor ator e melhor atriz foram. Respetivamente, para Jim Parsons, pelo desempenho da personagem Sheldon na série «A Teoria do Big Bang/The Big Bang Theory», e Julia Louis Dreyfus, em «Veep».
«Sherlock: His Last Vow"»conquistou os prémios de interpretação na categoria de minissérie ou telefilme, com Benedict Cumberbatch a receber o galardão de melhor ator e Martin Freeman de melhor ator secundário. A produção conseguiu ainda o Emmy para melhor guião de minissérie ou telefilme, atribuído a Steven Moffat, mas perdeu o prémio de melhor filme para o pequeno ecrã, atribuído a «The Normal Heart».
O ator e comediante Robin Williams, que morreu a 11 de agosto, foi um dos homenageados da noite, com o actor Billy Crystal, emocionado, a elogiar o que diz ser, a estrela mais brilhante da galáxia da comédia.
[youtube:6F49iuXbGbM]
Apesar de estes serem os prémios da televisão, a música fez uma aparição, com o artista "Weird Al" Yankovic a apresentar um medley em jeito de paródia com as músicas-titulo de séries como «Mad Men», «Modern Family» e «A Guerra dos Tronos».
[youtube:GhiJ7gIvgSw]