Uma empresa da Covilhã desenvolveu uma aplicação para os telemóveis "espertos" que ajuda os condutores que queiram fintar os pórticos das portagens da antiga SCUT A23.
Corpo do artigo
O software que ajuda a "fugir" aos pórticos da antiga SCUT A23, que liga Torres novas à Guarda, está à venda na Internet por 79 cêntimos e, por enquanto, só tem uma versão para os iPhones.
A ideia dos criativos da empresa Estrela Sustentável é otimizar o percurso pelas auto-estradas e vias alternativas, tendo em conta que nem sempre escapar às portagens significa poupança.
Os testes na A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso, já estão em curso e até ao final do ano a empresa da Covilhã promete ter todas as antigas SCUT's, e onde agora é exigida portagem, cartografas e metidas na aplicação que também vai ficar disponível para o sistema operativo Android.
Esta novidade surge numa altura em que faltam apenas três dias para o fim da isenção de cobrança de portagens nestas auto-estradas.
Até 30 de setembro, os particulares e empresas com residência e sede nas zonas abrangidas pelas antigas SCUT's beneficiavam daquilo que o Governo apelidou de «discriminação positiva».