O cadáver de um adolescente foi encontrado no trem de aterragem de um avião de carga do exército norte-americano depois de ter aterrado na Alemanha no fim-de-semana, anunciou hoje o Pentágono.
Corpo do artigo
O "passageiro clandestino" foi descoberto no domingo à noite, durante uma «inspeção de rotina após o voo» do C-130J, na base aérea norte-americana de Ramstein, na Alemanha, indicou em conferência de imprensa o porta-voz do Pentágono, o contra-almirante John Kirby.
O corpo do rapaz foi encontrado no alçapão do trem de aterragem traseiro do aparelho, não se sabendo ainda quando é que o adolescente se escondeu no compartimento, disse Kirby. A vítima «é um adolescente negro, de sexo masculino, provavelmente de origem africana», precisou.
O avião de carga efetuava voos para apoiar o Comando das Forças Armadas norte-americanas em África (Africom) «com escalas em alguns países», sublinhou ainda o porta-voz, sem os identificar.
Um responsável norte-americano da Defesa citado pela agência de notícias francesa, AFP, indicou, a coberto do anonimato, que o aparelho se encontrava numa missão de oito dias em África, que incluíam uma escala no Mali.
As autoridades alemãs abriram um inquérito e estão a proceder à autópsia do jovem.