
dr
As equipas de busca encontraram o corpo do militar que desapareceu esta tarde no rio Zêzere, durante um exercício, confirmou à TSF o responsável da Escola de Tropas de Tancos.
A TSF contactou também o comandante da Protecção Civil de Santarém, Joaquim Chambel, que adiantou mais pormenores sobre a operação de buscas.
«O corpo estava submerso e foi encontrado na zona a montante da ponte da A23, no rio Zêzere. Pela indicação disponível foi encontrado próximo do local onde desapareceu», revelou o comandante Joaquim Chambel, frisando que «infelizmente a nossa operação de busca e salvamento resultou na recuperação de um corpo, não era essa a expectativa».
Nesta operação «estiveram envolvidos os corpos de bombeiros da zona Norte do distrito, também a força especial de bombeiros, forças policiais, e forças militares».
O Exército vai agora abrir um processo de averiguações. O coronel Duarte Costa, comandante da Escola de Tropas Aerotransportadas de Tancos, diz que é imperioso perceber como foi possível acontecer o que aconteceu.
O militar, da Escola de Tropas Aerotransportadas de Tancos, desapareceu ao princípio da tarde de hoje, quando participava num exercício junto às margens do Rio Zêzere, no concelho de Vila Nova da Barquinha