Os corpos dos dois pescadores que ainda estavam desaparecidos desde sexta-feira foram encontrados hoje perto das praias do Osso da Baleia e do Pedrógão, em Leiria.
Corpo do artigo
O corpo do último dos pescadores desaparecidos no naufrágio à saída da barra da Figueira da Foz foi hoje encontrado a sul da praia do Osso da Baleia, Pombal, disse à Lusa fonte da autoridade marítima.
Hoje de manhã, outro corpo havia sido encontrado a três quilómetros a norte da Praia do Pedrógão, tendo sido acionada uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Leiria para o local cerca das 08:00, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
As praias do Osso da Baleia e do Pedrógão, no distrito de Leiria, localizam-se a sul do local do naufrágio, no distrito de Coimbra.
A embarcação de pesca, com 15 metros de comprimento, registada na Póvoa do Varzim, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.
Um dos cinco pescadores resgatados com vida morreu no sábado, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os outros quatro tiveram alta médica na sexta-feira, depois de assistidos no hospital da Figueira da Foz.