
Estação do Entroncamento
Direitos Reservados
Este foi mais um protesto de trabalhadores ferroviários no ativo e reformados que visa a defesa do passe para estes funcionários e as suas famílias.
Corpo do artigo
Algumas centenas de pessoas estão a ocupar desde as 16:14 as principais linhas ferroviárias na estação do Entroncamento, num protesto que já fez imobilizar quatro comboios de passageiros.
A CGTP-Intersindical e a comissão central dos trabalhadores ferroviários são as responsáveis por esta ação de protesto que visa a defesa do passe para os trabalhadores ferroviários e para as suas famílias.
Questionado sobre até quando é que este protesto iria continuar, numa altura em que estavam no local 300 a 400 pessoas, o sindicalista Rui Albiano disse que «não compete aos sindicatos e aos representantes dos trabalhadores puxarem as pessoas para trás».
«Bem pelo contrário, quando é uma reivindicação justa têm de estar atrás dos trabalhadores», afirmou este elemento da União de Sindicatos de Santarém, que ainda disse não ter avistado qualquer elemento do Corpo de Intervenção da PSP.
Os quatro comboios retidos na estação do Entroncamento são dois regionais e dois intercidades.