Espírito Santo Property inicia averiguação sobre deslizamento de terras em obra de Lisboa

Rua Rosa Araújo, Lisboa
Global Imagens/Ângelo Lucas
Em comunicado, a Espirito Santo Property lamentou o acidente, que provocou a morte de um operário e os ferimentos de um outro, numa obra no centro de Lisboa.
Corpo do artigo
A Espírito Santo Property, dona do prédio em Lisboa onde na sexta-feira ocorreu um deslizamento de terras que provocou um morto, indicou este sábado de madrugada que iniciou o processo de averiguação das causas do acidente junto do empreiteiro da obra.
Um morto e um ferido, que tem uma fatura exposta e foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, foi um resultado de um deslizamento de terras numa obra, que ocorreu ao final da tarde de sexta-feira, em Lisboa.
O segundo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB), Tiago Lopes, disse aos jornalistas que os dois trabalhadores estavam a fazer escavações numa obra privada, na Rua Rosa Araújo, tendo ocorrido um deslizamento de terras e ficado subterrados.
Em comunicado, a Espírito Santo Property adianta que o acidente nas obras de construção do Edifício Castilho 15, em Lisboa «é-lhe totalmente alheio, na medida em que a responsabilidade das obras e a respetiva segurança são da empresa de construção Lúcios, contratada para a sua realização».
A Espírito Santo Property, empresa de promoção imobiliária do Grupo Espírito Santo, lamenta ainda o acidente e apresenta as condolências à família da vítima e deseja uma rápida recuperação ao ferido que se encontra hospitalizado.