Excesso de carga na rede pode ter estado na origem do naufrágio do pesqueiro «Mar Nosso»
Os corpos dos três pescadores que morreram no naufrágio serão trasladados no sábado para Portugal e os funerais deverão realizar-se na segunda-feira.
Corpo do artigo
O excesso de carga na rede pode ter estado na origem do naufrágio do pesqueiro «Mar Nosso» em Espanha.
Ouvido pela TSF, José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar adiantou que as informações recolhidas indicam que a rede da popa do barco teria carga em excesso.
«Ao puxar o saco da rede para cima com o peixe, emborcou de popa. O navio não virou ao contrário. O navio afundou-se pela popa», adiantou aquele responsável le,mbrando, no entanto, que ainda haverá uma investigação.
No naufrágio morreram três portugueses. Os corpos serão trasladados no sábado para Portugal e os funerais deverão realizar-se na segunda-feira, segundo José Festas.
O naufrágio, na quinta-feira, do arrastão português "Mar Nosso", nas Astúrias, resultou também no desaparecimento de outros dois portugueses. Este sábado prosseguem as buscas para encontrar os dois desaparecidos.
Os restantes sete tripulantes - cinco pescadores galegos e dois portugueses - foram resgatados com vida.
Um dos dois portugueses sobreviventes que já voltaram a casa, Bernardino Bicho, partilhou com a agência Lusa os momentos trágicos do acidente ao qual escapou ileso, afirmando que se o socorro tivesse demorado um pouco mais «ninguém se salvava».