Uma explosão foi registada, esta madrugada, na refinaria de Matosinho. As equipas próprias da central estão a controlar a situação, que já foi confirmada pela Galp Energia.
Corpo do artigo
A Galp Energia confirmou uma explosão e um pequeno foco de incêndio na Petrogal de Leça da Palmeira, garantindo, no entanto, que a situação está controlada e o funcionamento do complexo não foi afectado.
Em comunicado, a Galp Energia explica que o incidente ocorreu à 1h40 de hoje num tanque de «acumulação de água» e que «resultou num foco de incêndio prontamente extinto pelos meios internos» da refinaria.
«Desta ocorrência não resultou qualquer dano pessoal. As condições de funcionamento da instalação não foram afectadas», acrescenta no comunicado.
Galp Energia refere ainda que está em curso uma investigação para apurar as circunstâncias que conduziram ao incidente desta madrugada, salientando que as instalações industriais da empresa e, em particular refinaria de Matosinhos, «cumprem as normas e as melhores práticas internacionais e, pelo facto, têm sido reconhecidas pelos mais exigentes padrões de avaliação independente».
A empresa realça ainda «a forma pronta e eficaz como as equipas de emergência da própria refinaria cumpriram a sua missão na resolução deste incidente».