Uma explosão provocou a derrocada de uma casa e estragos em outras duas, na Calçada dos Ingleses, na Foz Velha, no Porto, e causou ferimentos a três pessoas.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 07:40.
Sampaio Pimentel, vereador da Protecção Civil do Porto, contou à TSF que o acidente ocorreu devido a uma «fuga de gás num fogão de uma cozinha».
O responsável da autarquia disse ainda que caso haja necessidade de realojar pessoas essa situação será resolvida rapidamente.
A reportagem da TSF no local constatou que a explosão afectou três habitações, sendo que a habitação onde acorreu a explosão simplesmente desapareceu. Outra habitação ficou sem uma parede e uma outra sofreu menos danos, tendo apenas uma porta estragada e alguns vidros partidos.
No local existem destroços, pedras, telhas e móveis espalhados e um automóvel completamente destruído, para além de existir muito pó.
O comandante Rebelo Carvalho, dos Bombeiros Sapadores do Porto, adiantou à TSF que os três feridos foram transportados para hospitais pelo INEM, não se conhecendo ainda a gravidade de cada um nem em que entidades hospitalares se encontram.
Quanto ao risco de derrocada de outras habitações, o comandante disse que não se coloca.