O presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca do Rosário, que também é funcionário da Sicasal, explicou que as chamas se propagaram rapidamente a várias zonas da fábrica.
Corpo do artigo
Os bombeiros da Mafra e Malveira estão a combater as chamas na fábrica da Sicasal que se alastrou aos escritórios da empresa, indicou fonte da Protecção Civil de Mafra à TSF.
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca do Rosário, onde se localiza esta fábrica, uma das principais em Portugal na transformação de carnes, explicou que o incêndio se propagou rapidamente.
«Da parte das embalagens, onde estão papelões e alguns artigos inflamáveis, propagou-se em segundos à área da desmancha e da exposição dos frescos e automaticamente aos escritórios», explicou.
João Lima, que também é funcionárfio da Sicasal, adiantou ainda que o fogo «começou cerca das 7:00/7:10, mas não posso precisar a hora porque há relatos de um e do outro e ainda não falei com ninguém que estivesse próximo do local onde o incêndio começou».
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca do Rosário explicou que os funcionários que chegaram à zona onde começou o fogo ainda conseguiram apagar algumas chamas com os extintores no local, mas isso não chegou.
«Não tiveram hipótese, porque as chamas e o fumo negro era de tal forma que tiveram de abandonar aquilo e chamar os bombeiros», concluiu.