A rede social anunciou hoje que vai comprar o Instagram, uma aplicação de partilha de fotografias para smartphones, por mil milhões de dólares (761,9 mil euros), repartidos entre dinheiro e ações do Facebook.
Corpo do artigo
Em comunicado hoje divulgado, o Facebook adianta que «o valor total do Instagram, empresa com sede em San Francisco, é de mil milhões de dólares, numa combinação de dinheiro e ações do Facebook», referindo que a transação, cujos termos estão ainda a ser ultimados, deverá estar concluída no final deste trimestre.
Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook, disse, no seu perfil daquela rede social, estar «animado por poder partilhar a notícia de que o Facebook adquiriu o Instagram e que a sua equipa vai juntar-se ao Facebook».
Zuckberg garante que vai «fazer crescer o Instagram de forma independente». Nesse sentido, o fundador da maior rede social, que reclama 800 milhões de utilizadores em todo o Mundo, sublinhou que é importante que o Instagram esteja ligado a outros serviços para além do Facebook.
«Pretendemos manter funcionalidades como a capacidade de publicar noutras redes sociais, a capacidade de não partilhar fotos do Instagram no Facebook, se [os utilizadores] quiserem, e a capacidade de ter seguidores e de seguir pessoas separadamente dos amigos do Facebook», afirmou Mark Zuckerberg, no seu perfil.