O autarca de Ourique explicou que estes falhas são constantes, problemas que entende serem «inadmissíveis» e que privam a população de um «direito constitucionalmente previsto».
Corpo do artigo
A câmara de Ourique vai apresentar uma queixa ao Provedor de Justiça por causa das constantes falhas no sinal da TDT que é recebido nesta região do Alentejo.
Em declarações à TSF, o autarca Pedro Carmo disse que quer a intervenção de Alfredo José de Sousa para colocar fim a uma situação que considera «inadmissível» e que já colocou o município sem sinal de televisão digital durante dois dias.
«Sistematicamente ou com muita regularidade ou falha durante a noite ou durante o dia ou em picos de audiência não há sinal. É perfeitamente inadmissível e uma vergonha que as pessoas sejam privadas deste direito constitucionalmente previsto que é o acesso à televisão», explicou.
O presidente da câmara de Ourique adiantou ainda que estas falhas constantes são acompanhadas do aparecimento de «angariadores representando as operadoras da televisão por cabo».
Segundo Pedro Carmo, estes angariadores dizem que «para que este problema acabe, o melhor é aderirem à televisão por cabo porque este não falha».
Da ANACOM, o autarca têm apenas recebido a resposta de que a «Portugal Telecom vai tentar ultrapassar esses problemas técnicos».
«Vai tentar, mas já ultrapassou os limites e os problemas técnicos não são ultrapassados e aparecem sempre esses angariadores a pedir às pessoas para passarem para a TV por cabo», concluiu.