
A FAO, Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, confirma em declarações à TSF que está a analisar ao detalhe o programa "Zero Desperdício".
Corpo do artigo
Camelia Bucatariu especialista em políticas de combate ao desperdício alimentar da FAO, explica que esta agência tem estado a conhecer iniciativas criadas por diversos países e uma delas é o programa "Zero Desperdício" em Portugal.
«Neste momento ainda não decidimos ações concretas a tomar. Temos estado em contato com a organização em Portugal para conhecer, em primeiro lugar, o trabalho que têm desenvolvido e manter o diálogo para que no futuro possamos, por exemplo, incluir o trabalho do Zero Desperdício nas atividades da FAO na Europa», explicou.
A responsável sublinha também que a FAO está sempre atenta a programas que possam eliminiar o desperdício alimentar.
«É importante estar disponível para identificar soluções que possam ter sucesso no campo alimentar e perceber como funcionam a nível nacional, regional e até mesmo global. Por isso na FAO tentamos encontrar oportunidades que representem soluções visíveis em diferentes níveis de ação. Através dos nossos gabinetes tentamos identificar o que pode resultar, o que pode ser visível do pontos de vista social, económico e ambiental», adianta Carmelia Bucatariu