À 23ª edição, o Festival Paredes de Coura esgotou, pela primeira vez, os bilhetes. À vila minhota têm chegado nos últimos dias milhares de jovens, enchendo as ruas e esplanadas.
Corpo do artigo
Os passes gerais esgotaram há uma semana, também já não há bilhetes para os concertos de amanhã e para sábado, último dia, prevê-se lotação esgotada.
Muitos chegam ao café de Fernanda Sousa a perguntar por um sítio onde dormir mas a resposta é sempre a mesma. "Todos os dias, desde há 15 dias, vêm perguntar mas está tudo cheio há pelo menos dois meses. Nem quartos nem bilhetes. Muitos grupos chegam aqui e voltam para trás", disse. Fernanda não tem dúvidas, este ano é um dos mais concorridos: "Parecem formigas".
Nos parques de campismo, há sempre lugar para mais uma tenda. João Marques até prefere. "É melhor porque proporciona mais convívio. Este festival é diferente, no estilo de música mas também no ambiente, mais descontraído", diz. João e Afonso Lau vieram de Aveiro com um grupo de sete amigos. Chegaram na segunda feira mas já há 2 meses que garantiram garantiu os bilhetes.
A lotação diária do recinto do festival de Paredes de Coura é de 25 mil pessoas, quase três vezes mais do que a população de todo o concelho de Paredes de Coura.