A GNR deteve 27 pessoas por tráfico de estupefacientes e apreendeu vários tipos de droga, nos últimos dias, durante uma operação nas imediações do Festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que, além das detenções, os militares fizeram 74 apreensões de droga.
Da apreensão constam 1.283 doses de haxixe, 20 de canábis, 28 de cocaína, 70 de MDMA, 97 comprimidos de ecstasy e 28 plantas de canábis, precisou a Guarda.
No global, durante a operação de segurança montada pela GNR nos dias em que decorreu o festival de música, no concelho alentejano de Odemira, foram detidas 27 pessoas por alegado tráfico de droga.
A GNR deteve ainda uma pessoa por condução em estado de embriaguez, outra por injúrias a um militar da força de segurança e outra por alegado furto.
No âmbito da operação, pode ainda ler-se no comunicado policial, foram apresentadas quatro queixas por crime de furto e duas por ofensas à integridade física.
Cinco acidentes de viação, com dois feridos leves e danos materiais nas viaturas envolvidas, foram também alvo de socorro prestado pela GNR.
A iniciativa desenvolvida nas imediações do festival por parte da GNR terminou hoje de manhã, embora continue a manter-se no local, até terça-feira, «um dispositivo aligeirado» para controlo rodoviário.