A filha do Presidente cubano Raul Castro era uma das passageiras que seguia no avião que se terá despenhado hoje quando efetuava a ligação entre as capitais do Burkina Faso e da Argélia.
Corpo do artigo
A informação foi colocada na página na Internet do Aeroporto Internacional de Ouagadougou, que destaca que entre os passageiros do voo AH5017 da Air Algérie figuravam «dois funcionários europeus de nacionalidade francesa e Mariela Castro, sobrinha de Fidel Castro, ex-chefe de Estado cubano».
O avião ter-se-á despenhado no Mali, anunciaram as autoridades argelinas, acrescentando que no avião estavam 116 passageiros, dos quais 51 eram franceses.
O aparelho, ao serviço da espanhola Swiftair, desapareceu dos radares ao princípio da madrugada em Lisboa, de acordo com as informações que estão a ser avançadas pelo site da televisão francesa TF1.
A bordo do MD-83 seguiam ainda 26 cidadãos do Burkina Faso, 20 libaneses e sete argelinos.
A transportadora aérea argelina anunciou hoje que perdeu o contacto com um dos seus aviões, que fazia a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem da capital do Burkina Faso, segundo a agência argelina APS.