O incêndio que começou na terça-feira à tarde no concelho de Alfândega da Fé propagou-se a Moncorvo, depois de já se ter estendido anteriormente a Mogadouro.
Corpo do artigo
O incêndio que começou na terça-feira à tarde no concelho de Alfândega da Fé continua a ganhar terreno e propagou-se durante esta noite ao concelho de Moncorvo.
Em declarações à TSF, o presidente da Junta de Freguesia de Meirinhos, no concelho de Mogadouro, explicou que as chamas já provocaram muitos prejuízos em termos de plantações e gado.
Luís Fernandes deu conta que este incêndio tem uma «frente bastante elevada» e que este já tinha passado Meirinhos, depois de ter atravessado o rio Sabor vindo do concelho de Alfândega da Fé.
Este autarca explicou que as chamas afetaram amendoais, olivais, eucaliptos e muita mata, bem como muitos animais, em especial, cabras.
Um responsável por um negócio de turismo rural em Quinta das Quebradas, também no concelho de Mogadouro, confirmou que a «aldeia está cercada de fogo por todos os lados».
Também ouvido pela TSF, Manuel Barroco indicou que as chamas percorreram um espaço de 30 quilómetros vindas do concelho de Alfândega da Fé em cerca de dez minutos e que estas já queimaram várias árvores de fruto no local.