O incêndio que sábado ameaçou habitações em Gondomar «está a evoluir de forma positiva»? e tem apenas uma frente activa, disse à Lusa o adjunto de operações do comando distrital do Porto no local.
Corpo do artigo
«O resultado é positivo e houve sucesso na estratégia montada», afirmou Artur Teixeira, adjunto de operações do comando distrital que se encontra no local onde sábado foi montado o teatro de operações para combater o incêndio que deflagrou na manhã de sábado entre Melres e Medas, Gondomar.
Neste momento, estão no local 136 homens, 45 veículos e dois helicópteros pesados.
Para já, os bombeiros «não vão desmobilizar» e o dispositivo vai manter-se no local para prevenir possíveis reacendimentos, que Artur Teixeira «estima» que não aconteçam.
O fogo está a lavrar desde as 11:15 de sábado e os acessos difíceis, o vento e a vegetação densa com «bastante manta morta» terão complicado o trabalho dos bombeiros cuja «segurança em combate» é prioritária.