
DR/Vincent Brady
Durante ano e meio, o fotógrafo Vincent Brady viajou pelos Estados Unidos e pelo Canadá, sempre de olho no céu noturno. O resultado? Um vídeo em time lapse que mostra o céu a 360 graus.
Corpo do artigo
Tudo começou há cerca de dois anos, quando Vincent Brady estava a realizar um projeto que incluía imagens panorâmicas de 360 graus durante o dia e longas exposições de estrelas no céu à noite. «De repente, tornou-se claro o potencial de combinar as duas técnicas», conta o fotógrafo.
Como a Terra gira a uma velocidade constante, Vincent Brady criou um equipamento original e personalizado com quatro câmaras com lentes "olho de peixe" para capturar todo o céu noturno em movimento.
O equipamento foi criado em janeiro de 2013, quando Vincent estava no último semestre de Fotografia na Universidade Lansing College. A partir de maio, o fotógrafo visitou vários locais no Missouri e no Wyoming, nos Estados Unidos, e também no Canadá.
[youtube:azJaOQAGTJo]
Cada câmara fez exposições longas e contínuas, durante cerca de três horas (tempo de vida da bateria do equipamento), tirando entre 100 a 200 fotografias cada uma. Depois, Vincent juntou todos os planos realizados num vídeo em time lapse.
«Espero que este projeto traga alguma alegria ao seu dia», escreveu o fotógrafo na sua página do Facebook.