As fotografias que vão ser leiloadas foram tiradas por Peter Allchorne, então produtor dos Estúdios Pinewood, aquando da gravação do primeiro filme dos Beatles, em março de 1964.
Duas dezenas de fotografias inéditas dos Beatles, que estavam guardadas num álbum de família há quase meio século, vão ser vendidas em leilão.
As fotografias foram tiradas no Teatro Scala, de Londres, quando este grupo de Liverpool se começou a tornar conhecido em todo o mundo.
Peter Allchorne, então produtor dos Estúdios Pinewood, foi o autor destas fotografias tiradas aquando da rodagem do primeiro filme do grupo, intitulado "A Hard Day's Night", em março de 1964.
Allchorne contornou a proibição de tirar fotografias nesta altura e com a sua Kodak Retinette fez 20 fotografias que mostram a banda de Liverpool em momentos mais descontraídos da filmagem.
Na altura, Allchorne não deu muita importância às fotografias que tinha tirado e colocou-as num álbum de família, onde ficaram esquecidas durante quase 50 anos.
A base de licitação destas fotografias e negativos tirados por Allchorne, que era mais fã de jazz do que da música dos Beatles, é de duas mil libras.