
A arma utilizada no tiroteio frente à escola judaica de Toulouse, que provocou a morte a três crianças e um adulto, é a mesma usada contra militares noutros ataques em França.
Corpo do artigo
A mesma arma, de calibre 11,43 mm, foi usada nos dois ataques de Toulouse, de 11 de março e de hoje, e no de Montauban, a 15 de março, informou fonte próxima da investigação citada pela agência France Presse.
«É a mesma arma» que foi utilizada a 11 de março no assassínio de um militar em Toulouse, quatro dias mais tarde contra dois militares em Montauban, e hoje, no ataque a uma escola judaica também em Toulouse, em que morreram um adulto e três crianças, disse a fonte.
Na sexta-feira, o procurador de Toulouse, Michel Valet, afirmou ter sido estabelecida «uma conexão indiscutível» que permitia afirmar que «a bala disparada em Toulouse (a 11 de março) e as balas disparadas em Montauban provinham de uma mesma arma».
As semelhanças entre aqueles ataques e o tiroteio que hoje fez quatro mortos em Toulouse levaram o Ministério Público de Paris, com competência antiterrorista, a centralizar as três investigações «por factos qualificados de assassínio e tentativas de assassínio relacionados com organização terrorista».