Para além de Nova Iorque, a vaga de frio que está a atingir os EUA e o Canadá, está a fazer baixar muito as temperaturas em cidades como Chicago, Detroit e Washington.
Corpo do artigo
O Central Park em Nova Iorque registou, esta terça-feira, a temperatura mais baixa em cerca de cem anos, ao descer aos 15,5 graus negativos.
Numa altura em que o frio polar que atinge o nordeste dos EUA e partes do Canadá já matou seis pessoas, as temperaturas atingiram os 18 graus negativos em Chicago e Detroit e os nove abaixo de zero em Washington.
Com quase metade dos EUA está em alerta, algumas escolas não abriram, ao passo que mais dois mil voos foram cancelados, enquanto que outros três mil sofreram atrasos.
Quase 500 pessoas passaram a noite num comboio no Illinois por causa da neve e do gelo, enquanto que os refúgios para os sem-abrigo de Nova Iorque e Washington já estão cheios.
As empresas de energia já disseram ter tido dificuldade em responder a tanta procura de eletricidade para aquecer as casas, isto numa altura em que os preços da energia e do petróleo subiram.
Em declarações à agência Reuters, um especialista calcula que os prejuízos por causa do frio dos últimos dias para a economia norte-americano poderão ascender aos 3,7 mil milhões de euros.