
Global Imagens/Rui da Cruz
O incêndio que deflagrou hoje de madrugada no sítio da Corujeira, no Monte, no concelho do Funchal, propagou-se até à Fundoa, obrigando à evacuação de algumas empresas.
Corpo do artigo
O fogo obrigou duas dezenas de pessoas a saírem de casa, durante a madrugada, na freguesia do Monte, no concelho do Funchal. Algumas chegaram a ser assistidas no hospital devido a problemas sem gravidade.
Agora, o incêndio seguiu outros rumos. Na Fundoa, os trabalhadores de algumas empresas situadas no sopé da encosta foram aconselhados a sair dali. O problema são as pedras que se desprendem por causa do fogo mais acima.
Ouvido pela TSF, Nelson Bettencourt, comamdante dos bombeiros municipais do Funchal, explicou que a situação «está muito mais controlada do que durante a noite, mas continua a haver frentes ativas».
«Nas zonas onde houve casas em risco, estamos já em fase de rescaldo. Neste momento, merece-nos preocupação a zona da Fundoa, onde existem armazéns, pelo que solicitámos que todos os armazéns fossem evacuados», acrescentou.