A Fundação "O Século" serve mais de 450 refeições diárias a pessoas carenciadas, mais uma centena por dia que no ano passado, revelou hoje o presidente da instituição, Emanuel Martins.
Corpo do artigo
Em apenas um mês, a fundação "O Século" já atingiu o número de refeições que acordou com o Estado fornecer a pessoas carenciadas. No final de novembro, a fundação assinou um protocolo com a Segurança Social para aumentar este tipo de auxílio aos mais necessitados.
Esse protocolo previa o fornecimento de 450 refeições diárias, mas Emanuel Martins, presidente da instituição, revela à TSF que esse objetivo já foi atingido, o que representa um aumento substancial face ao ano passado.
Emanuel Martins diz ainda que se for necessário a fundação "O Século" pode aumentar um pouco mais o número de refeições aos carenciados, mas alerta que há limites.
Nos próximos três meses, a instituição conta perceber qual o número máximo de refeições que pode dar a quem precisa. Por agora são 450 refeições diárias, mais uma centena que em 2011 por esta altura.