O furacão "Irene" enfraqueceu para uma tempestade de categoria 1, mas os meteorologistas avisam que continua a ser extremamente perigoso.
Corpo do artigo
O Centro Nacional de Furacões anunciaram às 07:00 que os ventos da tempestade estão a soprar a 90 km por hora naquela zona.
Cinco aeroportos de Nova Iorque vão encerrar hoje às 12:00 locais (17:00 em Lisboa) para a chegada de voos devido à aproximação do furacão "Irene", tendo já sido também canceladas cerca de 2.000 partidas.
Esta decisão das autoridades locais afeta os aeroportos John F. Kennedy, LaGuardia, Newark, Stewart e Teterboro e aplica-se a voos domésticos e internacionais.
As partidas estão ainda autorizadas, mas a maior parte dos voos previstos para o fim-de-semana foram já cancelados pelas companhias aéreas, ascendendo a mais de 2.000, de acordo com a AP.
O presidente do município de Nova Iorque, Michael Bloomberg, ordenou na sexta-feira a retirada de mais de 250 mil pessoas das zonas que poderão ser afetadas por inundações até às 17:00 locais (22:00 em Lisboa) de hoje, numa decisão sem precedentes.
Entre os bairros afectados encontram-se Brooklyn, Queens, Staten Island, Governor's Island e Battery Park City, no sul de Manhattan, onde se encontra Wall Street e o principal distrito financeiro do mundo.