Estava um dia lindo. Fazia calor, mas não muito. O rio fluía tranquilo. Condições perfeitas. As galinhas cor-de-rosa foram dar um passeio pela frente ribeirinha de Portland. Sim, galinhas cor-de-rosa.
Corpo do artigo
Habituados a muita coisa estranha, os cidadãos de Portland, no Oregon, não estavam preparados para isto. Um par de galinhas com uma cor inédita à procura de migalhas deixadas por quem optou passear-se pela zona ribeirinha da cidade americana.
O alarido foi tal que apareceram na televisão local e as autoridades optaram por captura-las e leva-las para um abrigo municipal. Foi aí que o mistério foi resolvido.
Bruce Whitman identificou-se como o proprietário dos galináceos e às autoridades locais explicou que apenas quis «pôr as pessoas a sorrir». Para tal embebeu as duas galinhas em corante alimentar e refrigerantes. Whitman afirmou também que a partida teve um resultado muito superior às espetativas. «Nunca imaginei ter assim tanta gente a sorrir» disse o agricultor.
Ele explica que durante a madrugada aninhou as galinhas junto a uma árvore num parque à beira rio e deixou-as ali. Pensou que iriam ter um dia pacato, alimentando-se de pequenos insetos que fossem encontrando pelo caminho, ao mesmo tempo que deixavam bem dispostos os humanos que passassem por elas. A ideia seria ir busca-las à noite, mas vendo os noticiários apercebeu-se que o par cor-de-rosa se tinha tornado famoso.
Acabou por ter de pagar uma multa de 15 euros por cada ave e mostra-se algo arrependido dizendo que não vai repetir a brincadeira novamente. Apesar disso as galinhas já receberam convites para participar em algumas paradas.