
Carros roubados
Direitos Reservados/GNR
A GNR encontrou peças de cerca de duzentos carros roubados. Ouvida pela TSF, a GNR adianta que foi tarefa trabalhosa catalogar os achados.
Corpo do artigo
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu dois veículos furtados em território nacional e material diverso para viaturas, em operação realizada a cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis na Trofa.
A operação do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Barcelos, iniciada a 08 deste mês e concluída na quinta-feira, permitiu também a apreensão de 158 motores de automóvel, dos quais 97 com o número de motor raspado, e 24 viaturas sem registo nacional.
Nesta operação, os militares da GNR apreenderam ainda quatro matrículas para automóveis, 121 rádios, 696 centralinas, 77 "airbags", 447 quadrantes, duas portas, 40 comandos de ar condicionado, 402 caixas de velocidades, três chassis e 32 canhões de ignição.
Ouvido pela TSF, o Capitão Rui Brito adiantou que catalogar os achados foi tarefa trabalhosa.
«Tínhamos a noção do tamanho dos armazéns mas não tínhamos a perceção que encontraríamos uma quantidade tão avultada de material no interior», disse aquele responsável.
Num dos cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis, a GNR detetou equipamento para desmantelar veículos furtados em vários distritos da zona norte.