
A mulher suspeita da morte dos dois filhos, em Alenquer foi capturada pelas autoridades e entregue à Polícia Judiciária, disse hoje à agência Lusa fonte ligada à investigação.
«Confirmamos a detenção em Castanheira do Ribatejo de uma mulher» alegadamente procurada pela morte de duas crianças, adiantou o major Gonçalo Carvalho, porta-voz da GNR (Guarda Nacional Republicana).
A operação de detenção ocorreu «há pouco tempo», estando ainda a decorrer diligências, acrescentou.
Agora o processo «é acompanhado pela Polícia Judiciária, pelo que a GNR nada mais tem a comentar», concluiu.
A mulher de nacionalidade estrangeira que estava a ser procurada pelas autoridades por suspeita da morte dos filhos menores em Alenquer, telefonou para a sogra a dizer que os tinha matado, relataram os vizinhos e confirmou a GNR.
A alegada homicida terá também deixado um bilhete escrito por dentro da porta de entrada da habitação e ter-se-á colocado em fuga, tendo sido vista por moradores a sair a pé, de noite, pela estrada principal da aldeia, com uma mala de viagem.
A mãe que, segundo os vizinhos, estava com uma depressão e não saía de casa nem para levar as crianças ao médico nem ao infantário, tarefa que era assegurada pelo pai, terá aproveitado o facto de o marido ir trabalhar à noite para ficar sozinha com os menores.