A GNR deteve no fim de semana 125 pessoas em flagrante delito, aprendeu três armas de fogo e mais de cem doses de heroína e haxixe, no âmbito de operações que decorreram em 11 distritos.
Corpo do artigo
Das 125 detenções realizadas pela GNR na sexta-feira e no sábado, 68 deveram-se a condução sob o efeito de álcool - com taxa de alcoolemia superior a 1,20 gramas de álcool/litro de sangue -, 24 a condução sem habilitação legal «oito no âmbito rodoviário», sete a furto, uma a tráfico de estupefacientes, duas a posse ilegal de arma e 15 resultaram de «outros crimes», lê-se no comunicado da GNR.
No que respeita a droga, a GNR apreendeu 57,36 doses de heroína e 93 de haxixe, acrescenta o comunicado.
A operação de fim de semana foi realizada pelos comandos distritais/territoriais da GNR do Porto, Braga, Viseu, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre e Faro, que elaboraram 118 autos de notícia em flagrante delito e 2.471 autos de contraordenação a legislação diversa.
De acordo com a mesma nota, do início de 2013 até domingo, foram detidos 8.120 condutores por conduzirem com taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,20 gramas de álcool/litro de sangue.