A GNR de Viana do Castelo recuperou hoje uma bicicleta topo de gama numa loja especializada de Águeda, avaliada em 7.500 euros e que havia sido furtada e identificou dois homens como alegados autores do crime.
Corpo do artigo
Trata-se de uma bicicleta descrita pela GNR como «personalizada» e «única em todo o país», apreendida durante uma busca domiciliária em Barcelos.
Durante esta operação foram identificados dois jovens de 21 e 28 anos, suspeitos de serem os autores materiais deste furto e de outros similares ocorridos na região Norte, acrescentou fonte daquela força policial.
Em causa está um furto ocorrido em janeiro deste ano numa superfície comercial de venda de bicicletas, em Águeda, de onde foram furtadas bicicletas «topo de gama» e avaliadas, segundo a GNR, «em milhares de euros».
A operação realizada hoje foi promovida pela GNR de Viana do Castelo, em coordenação com elementos policiais de Águeda e no âmbito de um Inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal do Baixo Vouga (DIAP de Águeda).
As diligências de investigação da GNR de Viana do Castelo permitiram, inicialmente, localizar e identificar dois homens de 22 e 36 anos, ambos residentes naquele concelho e que foram arrolados como testemunhas.
A operação desenvolveu-se depois na cidade de Barcelos.
A GNR acrescenta que a bicicleta entretanto recuperada será restituída ao «legítimo proprietário» e que a investigação «continua os seus trâmites».