
Trânsito
Direitos Reservados
No primeiro dia desta operação, que terminou às 0:00, registaram-se menos 15 acidentes que em 2011, mas mais três feridos graves.
Corpo do artigo
A GNR registou um morto no primeiro dia da Operação Ano Novo, mais uma vítima mortal, mas menos 15 acidentes do que em igual período de 2011.
Os 163 acidentes registados durante o primeiro dia da Operação Ano Novo, que terminou às 0:00, causaram ainda seis feridos graves, mais três que em 2011, e 26 feridos leves, menos 16 que em igual período de 2011.
Em declarações à TSF, o tenente-coronel João Nascimento, da GNR, explicou que as «autoestradas e os Itinerários Principais serão aqueles onde esperados que haja mais intensidade de tráfego».
Apesar de não se esperar um trânsito tão intenso como na sexta-feira, este tenente-coronel espera mesmo assim mas trânsito na zona do sul do país bem como junto aos grandes centros urbanos.
Perante o mau tempo que se tem vindo a sentir, este elemento da GNR aconselha à adequação da velocidade dos veículos ao estado das estradas e ao uso de sistemas de retenção.
Este tenente-coronel reiterou ainda a que não se use o telemóvel enquanto se conduz, uma prática que se continua a verificar com frequência, e aconselhou a que se façam as verificações periódicas aos sistemas de segurança ativa e passiva.