Sete menores e um adulto ficaram hoje feridos, sem gravidade, na sequência do despiste na A42, em Valbom, Gondomar, da carrinha que os transportava para um jogo de futsal.
Corpo do artigo
Segundo os Bombeiros Voluntários de Valbom, citados pela agência Lusa, os jovens, com idades entre os 10 e os 17 anos, integram uma equipa de futsal de escalões juvenis de Matosinhos que ia participar num jogo solidário no Pavilhão Multiusos de Gondomar, tendo sido transportados, assim como o condutor da carrinha, para o Hospital de S. João.
De acordo com a fonte, o despiste aconteceu pelas 10:10 horas, no sentido Porto/Gondomar da A43, numa subida após um túnel, nas imediações da saída para Areias.
No local estiveram quatro ambulâncias e uma viatura de desencarceramento dos Voluntários de Valbom, uma ambulância dos Voluntários da Areosa-Rio Tinto, uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Gaia e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Gaia.
Os trabalhos de assistência às vítimas e remoção da viatura obrigaram ao corte temporário do trânsito, entretanto já restabelecido.