
O presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve apresentou, esta manhã, em Faro, o memorando turismo com objetos para o período entre 2013 e 2010. Desidério Silva diz que o Governo tem de olhar com mais atenção apra o turismo do Algarve e dá como exemplo as portagens na Via do Infante que está a afastar os turistas espanhóis.
Corpo do artigo
A Expectativa da Entidade Regional de Turismo do Algarve é que o Verão deste ano seja melhor do que o de 2012, mas numa região que tem perdido turistas e dormidas e
onde a economia está muito fragilizada, a pensar no futuro, Desidério Silva, o presidente da ERTA. apresentou um memorando de desenvolvimento do sector.
O turismo do Algarve quer novas rotas aéreas para trazer sobretudo turistas escandinavos no Inverno, mas quer também que os turistas espanhóis não fujam por causa das portagens situação que está a criar um problema.
A requalificação da Estrada Nacional 125, que está parada, as taxas do IVA da restauração e golfe que se estão a tornar bloqueadoras, são outras questões que Desidério Silva quer ver resolvidas.
Nada que o governo já não tenha ouvido, mas o Turismo do Algarve repete os argumentos na esperança de que algo mude.
O Algarve representa 40% do Turismo Nacional e, segundo o presidente da ERTA, merece uma atenção que não está a ser dado pelo Governo.