O grupo canadiano de rock Arcade Fire obteve, esta madrugada, em Los Angeles, Califórnia, o prémio de álbum do ano com "The Suburbs", durante a 53ª cerimónia dos Grammy Awards.
Corpo do artigo
O álbum "The Suburbs", dos Árcade Fire, superou obras como "Need You Now", dos Lady Antebellum, "Teenage Dream", de Katy Perry, "The Fame Monster", de Lady Gaga, e "Recovery", de Eminem.
Na mesma cerimónia de entrega de prémios, considerados como os Óscares da música popular norte-americana, a música dos Lady Antebellum "Need you now" foi distinguida como o single do ano.
Este foi o quinto galardão conquistado pelos Lady Antebellum, um grupo de contry-pop originário de Nashville, Tennessee, que se destacou também pelos prémios de melhor música do ano e melhor álbum de country.
Para o single do ano, um dos troféus mais prestigiados da noite, os Lady Antebellum superaram "Nothin' on you" (B.o.B com Bruno Mars), "Love the Way you Lie" (Eminem e Rihanna), "Fuck You!" (Cee Lo Green) e "Empire State of Mind" (Jay-Z e Alicia Keys).
Conheça os vencedores das principais categorias da 53ª edição dos Grammy Awards:
Single do ano (entregue aos produtores):
- "Need You Now", Lady Antebellum.
Álbum do ano:
- "The Suburbs", Arcade Fire
Música do ano (entregue aos autores):
- "Need you now", Dave Haywood, Josh Kear, Charles Kelley e Hillary Scott
Revelação do ano:
- Esperanza Spalding
Melhor interpretação vocal feminina pop:
- "Bad Romance", Lady Gaga
Melhor interpretação vocal masculina pop:
- "Just the way You Are", Bruno Mars
Melhor álbum vocal pop:
- "The Fame monster", Lady Gaga
Melhor álbum de rock:
- "The Resistance", Muse