
Os trabalhadores da Carris vão voltar à greve. É uma paralisação parcial entre 7 e 13 de maio. O sindicalista Sérgio Monte diz que os trabalhadores querem ser ouvidos.
Corpo do artigo
A Carris vai voltar à greve já em Maio. Entre 7 e 13 de Maio os autocarros vão parar duas horas por turno em protesto contra as incertezas que rodeiam o futuro da empresa.
Sérgio Monte, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Afins, diz que os trabalhares querem ser ouvidos.
«Somos confrontados quase diariamente com medidas novas, medidas implementadas, com factos consumados que obviamente provocam entre os trabalhadores um grande receio, que não sabem qual é o seu futuro e qual é o futuro da empresa», explica.
Sérgio Monte diz ainda que esta situação é para chamar a atenção «da empresa e do ministério que os trabalhadores são parte interessada neste processo e têm que participar nele»
A paralisação vai afetar a primeira e última hora de cada turno. Sérgio Monte diz que foi assim decidido para evitar transtornos com os passageiros e trabalhadores.