A Confederação Europeia de Sindicatos convocou para dia 14 de novembro uma «jornada de ação» em toda a União Europeia, para protestar contra a atual situação económica e social. Em Espanha, os sindicatos pretendem «fazer coincidir» esta convocatória com uma greve geral.
Corpo do artigo
Fontes da Confederação Europeia de Sindicatos (CES) revelam que a instituição convocou uma «jornada de ação» em toda a União Europeia para o dia 14 de novembro para protestar contra a atual situação económica e social.
A decisão foi tomada pelo Comité Executivo da CES, em reunião realizada em Bruxelas, em que participaram o secretário-geral da CCOO (Confederación Sindical de Comisiones Obreras, de Espanha) e atual presidente da CES, Ignacio Fernández Toxo, e o secretário-geral da UGT (Union General de Trabajadores, também de Espanha), Cándido Méndez.
Em Espanha, os sindicatos pretendem «fazer coincidir» esta convocatória com uma greve geral, disse aos jornalistas o secretário-geral da CCOO.
Também em Portugal, a central sindical CGTP já tinha convocado uma greve geral para 14 de novembro, contra a exploração e o empobrecimento, defendendo a necessidade de «mudar de política», por um «Portugal com futuro».