A Carris tem, esta manhã, algumas das suas carreiras reforçadas devido à greve de 24 horas no Metropolitano de Lisboa. A reportagem da TSF constatou grande afluência ao serviço de autocarros no Cais do Sodré.
Corpo do artigo
A Carris decidiu reforçar algumas das suas carreiras, esta quinta-feira em virtude da greve de 24 horas no Metropolitano de Lisboa. os trabalhadores paralisam em protesto contra a degradação das condições de trabalho e do serviço prestado aos clientes.
A paralisação, que obrigou o Metro a encerrar portas esta quarta-feira às 23:00, levou a Carris a reforçar as carreiras 726, 736, 744 e 746, que coincidem com as linhas do Metro. O repórter da TSF José Milheiro já constatou que esta é a única alternativa para os utentes que manhã cedo não tinham metro para de deslocarem em Lisboa.
Apesar de a greve do Metro terminar no final de quinta-feira, as portas do Metro são vão reabrir às 6:30 de sexta-feira e não às 0:15 de sexta-feira, como a empresa previa.
A transportadora optou por este adiamento «devido à realização de plenário geral de trabalhadores, convocado pelas organizações sindicais, entre as 0:00 e as 2:00» de sexta-feira.