A EMEL diz que já nota: 15 dias depois do arranque da campanha contra o estacionamento em segunda fila, as ruas já estão mais disponíveis para a circulação em algumas zonas criticas da cidade de Lisboa.
Corpo do artigo
Para contrariar o cenário do estacionamento em segunda fila, a EMEL, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, lançou faz hoje duas semanas uma campanha de maior vigilância, sensibilização, mas também castigo a quem abusa.
Passados quinze dias, a EMEL diz que os resultados já se notam: neste período rebocou 25 carros, o que, diz, representa uma descida significativa.
A reportagem da TSF acompanhou uma equipa de fiscalização: por exemplo na Avenida 5 de Outubro, em poucos metros, havia seis carros estacionados em segunda fila. Mas em poucos minutos, os pais tiraram os carros e desligaram os quatro piscas. Ninguém foi multado.
Noutro ponto da 5 de Outubro, o reboque teve de entrar em acção, para retirar um carro que ocupava ilegalmente o parque da embaixada de São Tomé e Principe, obrigando as viaturas diplomáticas a estacionar em segunda fila.
Na Avenida Miguel Bombarda, mais multas, mas sobretudo, um efeito dissuasor, junto de quem confessa estacionar todos os dias em segunda fila.