
Telegraaf.nl
Há quem seja excêntrico e deixe crescer um bigode à Eça, há excêntricos que injectam chips no corpo e depois há Martijn Wismeijer que tem um bigode à Eça e injectou chips com bitcoins nas mãos.
A ideia do holandês é nunca perder de vista as suas bitcoins, a mais famosa das moedas virtuais. Cada uma delas vale muito dinheiro e Martijn Wismeijer não se sente seguro ao deixa-las no computador onde podem ser eventualmente roubadas por um hacker e por isso avançou com o implante.
A cirurgia aconteceu este mês. Wismeijer recebeu dois chips envolvidos em cápsulas de vidro, cada um mede doze milímetros de comprimento e incluem tecnologia NFC. É esta tecnologia que permite que o empresário holandês só tenha de aproximar as suas mãos de um equipamento compatível com essa tecnologia para fazer transações, ou seja, pagar ou receber dinheiro virtual. Para além disto, e como os smartphone atuais têm NFC, as mãos de Wismeijer também conseguem comunicar com os telemóveis.
[youtube:B9HcFxTM8hI]
Martijn Wismeijer não é novato no campo das criptomoedas. Ele é o fundador da Mr. Bitcoin, uma empresa de câmbio que se dedica à troca de dinheiro "físico" por bitcoins. Ele, apesar de ter instalado estes chips, afirma que ainda não os vai usar explicando que primeiro tem de conseguir encriptar os implantes e só depois avançam as bitcoins.