A idade não pesa para este autêntico sobrevivente. Herman Goldman festejou, no último fim-de-semana, 101 anos, mas mantém a mesma rotina há 73. Trabalha numa empresa de iluminação desde 1941. É especialista em reconstrução de candeeiros.
Corpo do artigo
Trabalha quatro dias por semana, folga três. Vive perto do local de trabalho e conduz o seu automóvel sempre que vai para o emprego. Até aqui tudo normal. Mas Herman Goldman, o funcionário em causa, tem 101 anos. A idade fez dele notícia em vários jornais norte-americanos.
Em 1941 entrou na empresa de iluminação, Capitol Lighting, em Nova Jérsia. Mantém-se no ativo há 73 anos. "Hy", como é conhecido na comunidade local, festejou o aniversário no passado fim-de-semana. Ontem foi a vez de assinalar a data com os colegas de trabalho.
A longa carreira de Goldman só foi interrompida por motivos de força maior. Esteve ausente, na década de 40, para servir no Exército dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.
Na Capitol Lighting começou pelo setor das vendas. Com o avançar da idade foi mudando de funções. O colega de trabalho, Sandy Ronco, diz Herman Goldman é agora um especialista em reconstrução de candeeiros danificados ou estragados.