Uma erupção vulcânica está na origem da mudança. A explosão formou uma massa de terra que foi batizada com o nome "Niijima", Ilha Nova em português.
Corpo do artigo
A pequena ilha japonesa de Nishinoshima multiplicou quase noves vezes o seu tamanho em sequência da erupção do vulcão que existe na ilha, há precisamente um ano.
De acordo com os dados das autoridades do Japão, a ilha é agora 8,6 vezes maior que antes do dia da erupção, a 20 de novembro de 2013.
A explosão vulcânica produzida há um ano formou uma nova massa de terra que foi batizada, provisoriamente, como "Niijima" ou "Shinto", duas maneiras de dizer "Ilha Nova" em japonês.
As últimas medições revelam que em meados de outubro, o tamanho de Nishinoshima era de 1,5 quilómetros de este a oeste e 1,7 de norte a sul.
A ilha tem agora uma massa de 50 milhões de metros cúbicos e o seu ponto mais alto encontra-se a 100 metros acima do nível do mar.
A Guarda Costeira do Japão aconselha aos navegadores que mantenham uma distância mínima de 6 quilómetros da costa da ilha devido à possibilidade de acontecer uma nova erupção.